A última palavra é de Jesus...

A RESSURREIÇÃO DE LAZARO




TEXTO BASE JOÃO 11: 1-45

Sabemos que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre. Os milagres que ele realizou no passado ele realiza também no presente. Hoje vamos falar de um texto bíblico que nos apresenta Jesus alterando um final trágico de uma historia.
Lazaro, Marta e Maria eram três irmãos que viviam em um povoado de Betânia, distante de Jerusalém. Lazaro ficou doente e suas irmãs mandaram avisar a Jesus dizendo: “SENHOR, aquele que amas esta doente” v3
Ao ouvir o recado das irmãs de lazaro, Jesus disse: V4 “esta doença não acaba em morte, é para a gloria de Deus, para que o filho de Deus seja glorificado por meio dela”.
O texto bíblico no v5 diz que Jesus amava não só a Lazaro, mas, também, as suas irmãs, entretanto, após receber o recado de Marta e Maria, permaneceu 2 dias onde estava. V6
Em certo momento Jesus disse aos seus discípulos: vamos voltar a Judeia v7, os discípulo, porem, responderam com discórdia e resistência, as perseguições que Jesus havia sofrido naquele lugar. Jesus, contudo, contra-argumentou e lhes disse: “Nosso amigo Lazaro adormeceu, mas vou até lá para acorda-lo”. Os discípulos não entenderam bem o que Jesus havia dito e por isso Jesus disse-lhes claramente: “Lazaro morreu, a para o bem de voz estou contente por não estarem lá, para que vocês creiam” v14-15.
Então Jesus foi para Betânia. Ao chegar lá Marta veio ao seu encontro e lhe disse: “SENHOR, se estivesse aqui meu irmão não teria morrido”. E Jesus respondeu dizendo: “o seu irmão vai ressuscitar”.
Após o dialogo com Jesus, Marta volta para casa e diz a Maria que Jesus estava a chamando, Maria então corre e encontra-se com Jesus e se joga aos pés dEle e repete as palavras de Marta: “SENHOR, se estivesse aqui meu irmão não teria morrido” e no V35 vemos que Jesus contemplando as lagrimas de Maria e dos que estavam com ela, agitou-se em seu espírito e ficou perturbado com a situação, chegando ao ponto de também chorar, - É JESUS CHOROU – alguns judeus que estavam ali disseram: “VEJAM COMO ELE O AMAVA” outros com incredulidade e blasfêmia disseram “ele que abriu  os olhos do cego, não podia ter impedido que este homem morresse?!” v37
E Jesus comovido foi ao sepulcro de lazaro e ordenou que fosse removida a pedra que fechava o tumulo. Mas, Maria reagindo negativamente ao ato do SENHOR disse: “SENHOR, o corpo já cheira mal, pois esta morto a 4 dias”. Jesus então responde “não lhe falei que se cresse veria a gloria de Deus”. Então removeram a pedra e Jesus gritou
LAZARO, SAIA PARA FORA....
Rapidamente lazaro saiu coberto de panos e faixas e Jesus ordena que desamarrem, pois estava vivo para a gloria de Deus.
O fato de Jesus ter demorado para agir em favor de Lazaro não significou que ele não se importava, mas sim, que tinha planos diferentes dos da família de Lazaro.
E a mesma coisa conosco, as vezes que Deus nos abandonou nos esqueceu, mas os planos de Deus são outros para a nossa vida.
Apesar da dor e das tristezas geradas pelas tribulações, podemos ter esperança de que Deus irá agir segundo os seus propósitos pré-estabelecidos para o cumprimento de sua vontade, que é boa, perfeita e agradável.
Por mais estranho que seja, estava nos planos de Deus que Lazaro morresse, ficasse quatro dias morto e, finalmente fosse ressuscitado.
A palavra final pertence a Deus. Quando Jesus está presente, nem a morte estabelece o ponto final de uma historia.
Independente qual for a gravidade da situação que estejamos enfrentando a palavra final pertence a Jesus.

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »

Postagens populares