A verdade sobre a guarda o sábado...

A verdade sobre a guarda o sábado...

"E conhecerão a verdade e a verdade voz libertara"
(Jesus Cristo).
 Hoje eu tive aula de filosofia! E o assunto discutido foi "A fé e a razão".
O fato é que todos estão procurando uma verdade para se apoiar! Uma verdade que faça com o caos desse começo de século seja amenizado,ou,pelo menos,colocado debaixo do tapete.
Novas teorias surgem a todo momento...novas correntes intelectuais...novas religiões...
Talvez porque acredita-se que existam várias verdades,e cada um pode ter a sua! Essa parte,eu,particularmente,não consigo entender.
Mas uma coisa é indiscutível: não consigo ter fé em algo que a minha razão não decodificou,e não consigo decodificar algo que a minha fé não aceita!
Comecei a me lembrar de Lutero,em suas aflições durante muito tempo,para tentar entender a fé de modo racional.
Imagino a situação desconfortante que o fez buscar tão intensamente por respostas concretas,que mais tarde lhe renderam teses que mudaram o conceito de cristianismo difundido na Europa do século XVI.
Ele estava disposto a conhecer a verdade!
Acabou se deparando não com um Cristo "terapêutico",mas com um Cristo que aceitou carregar a nossa vergonha e a nossa loucura naquela cruz!
Diante dessa imagem,o sentimento que se cria não é o de satisfação consigo mesmo! Definitivamente,me resta bem pouco de orgulho,ou quase nada...porque se vê claramente que essa nossa vergonha e loucura estavam pesando sobre os ombros de Jesus numa sexta-feira escura e tensa!
A verdade é que nós somos inimigos do Salvador,sem mérito algum de vislumbrar esse mistério da salvação,mas ainda assim,Ele decidiu espontâneamente e graciosamente entregar sua vida por esses tais miseráveis inimigos,e por meio de sua ressurreição,venceu totalmente a maldição do pecado para presentear o mundo com a liberdade!
Essa é a verdade. A única verdade! O ponto de refrigério da alma humana.
Por mais que teorias tentem entender e explicar racionalmente ou por meio de fé,só há sentido na vida,e só será possível amenizar o caos vigente agora,com a aceitação da verdade de Jesus Cristo,que não só satisfaz a razão,como também transforma e continuará transformando pessoas e libertando-as!



E o que vem a ser verdade?
"E conhecerão a verdade e a verdade voz libertara"
As palavras citadas acima são de Jesus! E, esta verdade só pode ser entendida e compreendida à luz da Pessoa de Jesus Cristo! Esta expressão “verdade”, parece-nos uma utopia nos dias de hoje!
Segundo o dicionário, “verdade” é a qualidade pela qual as coisas se apresentam como realmente são: veracidade, autenticidade, exatidão, representação fiel, etc.
Vemos grassar a inverdade, a falsidade, a maledicência, os falsos idealismos! Ficamos nos perguntando, se a palavra palavra “verdade” ainda tem algum sentido para a maioria das pessoas? Vivemos em um país onde “o importante é levar vantagem”, independentemente dos meios pelos quais a vantagem pretendida foi alcançada.
Observamos no campo social, nas empresas, nas Instituições Religiosas etc. Jesus disse, que era preciso conhecer a verdade!
O que significa conhecer? Vamos novamente ao dicionário, onde encontramos os seguintes significados: saber, estar convicto de, reconhecer, ter relações com, etc. Pelo fato de não se “conhecer” não “ter convicção”, ou simplesmente ignorar o significado da verdade, é que a sociedade está chafurdada num lamançal sem fim!
Instituiçõe falidas, pessoas desacreditadas, desonestidade grassando em todos os meios e por todos os meios! Ficamos as vezes a pensar: “Tenho vergonha de ser brasileiro!” Mas, ao olharmos no sentido vertical e não mais horizontal, percebemos que ainda vale a pena ser verdadeiro, falar e viver a verdade. Isto porque, se quem nos disse foi Jesus, e Ele realmente foi um vencedor, então, sejamos livres, ao conhecermos a Verdade que é Jesus, e esta verdade nos levará em triunfo!

Proxima
« Anterior
Primeiro

Postagens populares